TCC: As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e as Alterações no Modus Operandi do Jornalismo

Publicado em 17/06/2010

 

1.2 A COMUNICAÇÃO NO MUNDO GLOBALIZADO

A globalização está na ordem do dia e, por isso, seu conceito possui um grande número de acepções. Para o sociólogo Zygmunt Bauman (1999), a globalização “é um processo irreversível [...] que nos afeta a todos na mesma medida e da mesma maneira. Estamos todos sendo globalizados – e isso significa basicamente o mesmo para todos” (p. 07).

Ijuim e Tellaroli (S.d.) citam uma ideia elaborada em 1950, segundo a qual a globalização, acentuada pelas inovações da tecnologia, faz com que as regiões locais participem de fenômenos consumistas e midiáticos globais, mantendo, todavia, suas especificidades regionais.

Nesse contexto, pode-se afirmar que uma das marcas da globalização é a velocidade com a qual a informática evolui. A World Wide Web, ou rede mundial de computadores, plugados em escala planetária, permite ao usuário acesso a todo o tipo de informação.

“Hoje, um adolescente do interior da Bahia é capaz de comprar CDs de músicas em um site do sul dos Estados Unidos, assim como um engenheiro, recém-formado na Bélgica, pode encontrar um bom emprego em qualquer outro país europeu, conforme disponibilidade do sistema virtual de informações” (GALLI, 2002).

Fredric Jameson (2001), no livro A Cultura do Dinheiro, explica que um dos níveis sobre os quais a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.