TCC: As Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação e as Alterações no Modus Operandi do Jornalismo

Publicado em 17/06/2010

O TMZ, a rigor, não fez mais que a sua obrigação; como o Variety não faz mais que a sua obrigação ao publicar notícias sobre a Broadway antes de qualquer jornal nova-iorquino” (AUGUSTO, 2009).

Harvey Levin costuma dizer que seu site é, hoje, uma verdadeira agência de notícias de celebridades, uma Associated Press do mundo do entretenimento. “Nós trabalhamos tanto para descobrir uma informação sobre Britney Spears quanto a NBC(49) trabalharia para descobrir algo sobre o presidente”, disse ele, em entrevista ao New York Times, em 2007 (G1, 2009).

O sucesso do TMZ.com deve-se à conjugação de dois fatores: o sensacionalismo dos tablóides e o imediatismo da internet. O fato de ter sido o TMZ, e não a tradicional CNN(50) , por exemplo, o primeiro a noticiar a morte do Rei do Pop provoca um profundo debate sobre as NTIC, seu poder perante as mídias convencionais e a credibilidade jornalística. O pesquisador Rogério Christofoletti afirma que o caso “trouxe-nos lições de jornalismo e para reconsiderar regras de confiabilidade, de credibilidade e de reputação nas novas mídias” (LIMA, 2009b).

Para Christofoletti, o fato é interessante e paradigmático, “seja pela amplitude da notícia, por seu impacto ou pela especificidade da ação dos atores”…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.