Segmentação da Audiência

Publicado em 17/04/2005

SEGMENTAÇÃO DA AUDIÊNCIA


Há uma contradição no mercado segmentado quanto a classificação do consumidor que, ao mesmo tempo, é classificado como diferentes uns dos outros e não merecem ser tratados como uma massa única, mas por outro lado, é homogêneo e podem ser classificados em grupos. Segundo Kotler essa classificação, na qual os grupos estariam inseridos, está dividida na categoria geográfica (região), demográfica (sexo, idade, renda, ocupação), psicográfica (classe social, personalidade) e comportamental (oportunidade de compra, freqüência de uso).

Nas Redes de cabo americanas a segmentação é estabelecida por variáveis demográficas e comportamentais. A audiência é estabelecida na verdade pelo tamanho (quantitativo de telespectadores) e sua demografia. Exemplificando, a "ESPN" tem na sua audiência um público fã de esportes, o que caracteriza uma categoria comportamental, na "Nickelodeon" o público é estabelecido pela faixa etária (infanto – juvenil),…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.