Resumo do Livro – Teorias da Comunicação

Publicado em 29/05/2003

Teorias da Comunicação


Introdução

Comunicações de Massa(M.C.M):

Realidade feita de muitos aspectos diferentes que podem englobar: operações financeiras, polêmicas sobre seus efeitos, universo simbólico, etc. Estudada pela longa tradição de análise.

Communication research:

Termo utilizado para designar a longa tradição de análise. Inicialmente, criou métodos e pontos de vista tão heterogêneos que tornou difícil o estudo e até mesmo a criação de uma síntese satisfatória e exaustiva sobre as m.c.m.

Verdadeiro e precioso ponto de viragem: anos 70:

Estado do tema em estudo, por volta do final dos anos 70. Nessa época, percebeu-se as insatisfações, frustrações e limitações de um trabalho de pesquisa que mostrava-se cada vez mais carente, pois o próprio campo doutrinário encontrava-se dividido. A crítica mais difundida defendia a impossibilidade de se criar uma sistematização orgânica desses conhecimentos num conjunto coerente. A fragmentação, era o principal obstáculo, para os estudiosos que não sabiam o que estudar e como estudar, para, então, unificar a communication research. Haviam, ainda, muitas dificuldades para se enfrentar, porém, a dificuldade mais manifesta, estava nas relações entre os m.c.m e a sociedade no seu conjunto. A forma de tratar as relações dos m.c.m e a sociedade, fez com que o funcionamento do mass media parecesse se desenrolar em contextos vagos e indefinidos ou…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.