Resenha – A Linguagem da Propaganda

Publicado em 27/08/2010

Comunicação nada mais é do que o processo de troca de linguagem verbal e linguagem não - verbal entre indivíduos, envolvendo uma mensagem entre uma fonte, um transmissor e um receptor por meio de um canal.
A linguagem verbal é nosso veículo mais importante de comunicação, mas ao mesmo tempo em que falamos, gesticulamos e adquirimos uma postura diante das situações, isso é a linguagem não -verbal.
A propaganda constitui uma forma pública de comunicação verbal e não - verbal, pois é formada por texto e imagem. Ela faz parte do processo de comunicação e surgiu há muito tempo atrás e jamais nos abandona, a encontramos facilmente em nosso cotidiano folheando um jornal ou uma revista, assistindo a TV, escutando o rádio ou mesmo olhando os cartazes nas ruas. Esse tipo de propaganda se descreve como "propaganda comercial ao consumidor", e é o tipo mais frequente e que envolve mais dinheiro, mas também existem outros tipos.
É fácil diferenciar a propaganda comercial da não - comercial, porque a comercial abrange a publicidade de prestígio ou institucional onde as empresas não anunciam mercadorias ou serviços, mas sim um nome ou imagem com o intuito de uma receptividade duradoura junto ao público. Já a não - comercial envolve a comunicação entre órgãos governamentais e cidadãos ou os apelos de associações e sociedades com finalidades caritativas ou políticas. Encontramos também a propaganda industrial ou de varejo onde a empresa anuncia seus produtos ou serviços a outras empresas.
A propaganda é considerada como uma notícia pública com o intuito de promoção de vendas e só existe porque a sociedade está…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.