RELAT?IO DE ESTGIO SUPERVISIONADO: RDIO CLUBE AM SÏ JOÏ BATISTA 1.190 kHz

Publicado em 27/08/2010

4. PROGNÓSTICO

4.1 Problemas

1) Acúmulo de funções no coordenador geral.
2) Adequação do perfil do anunciante com a grade da rádio.
3) Falta de pesquisa local.
4) Falta de treinamento dos vendedores externos.
5) Imagem e Comunicação da Emissora.


4.1.1 Proposta
Criação de um setor de Planejamento e Criação no Departamento Comercial.

4.Organograma Proposto

Fonte: Organograma produzido pela autora do trabalho a partir da proposta.

4.1.3 Justificativas

Problema 1
O rádio, como já foi mencionado, sempre foi considerado um meio de apoio nas campanhas publicitárias, mas pode-se perceber claramente que no caso desta emissora, ela é o veículo principal na região que ela atinge, e os de sustentação passam a ser o carro de som e o jornal de veiculação regional semanal/mensal.
A rádio também tem o papel de agência na cidade porque ela busca o cliente, cria a campanha de rádio e faz o planejamento de mídia, delimitando quais programas são mais pertinentes para cada cliente. Quem realiza todas essas funções praticamente é o coordenador geral, por isso o planejamento e a criação devem ser separados, pois tudo seria realizado com mais tempo e foco no cliente.
Segundo Sant´Anna (1998, p.101), o planejamento tem como objetivo proporcionar soluções práticas, baseadas nos fatos, para problemas específicos de marketing e propaganda. A análise, síntese e interpretação reunidas pela pesquisa são componentes essenciais das responsabilidades do planejador.
É preciso que cada caso seja…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.