Relações Públicas – Um Novo Conceito

Publicado em 07/08/2003

Consiste a publicidade (é a distinção dos norte-americanos entre "publicity" e "propaganda") em notícias exatas, preparadas por uma empresa comercial ou não lucrativa, no intuito de fazer progredir seus interesses.

A publicidade é feita gratuitamente em jornais, revistas e publicações comerciais, ou transmitida nas mesmas condições por estações de rádio e televisão.

A publicidade constitui um dos instrumentos básico de Relações Públicas, um meio de comunicação destinado a informar o público sobre as políticas e os atos de uma organização a fim de obter para a mesma a boa vontade e a compreensão por parte do público (SAMPAIO, 1995, p. 426).

A publicidade se manifesta de várias formas, por exemplo, como notícias recentes, atualidades cinematográficas, artigos de revistas, comunicados e roteiros radiofônicos, filmes noticiosos e artigos especiais.

Uma publicidade eficaz depende das boas relações com a imprensa, e sem a boa vontade e a cooperação de redatores, secretários e locutores, a publicidade melhor preparada, deixa de cumprir sua missão de informar o público.

3.1 RELAÇÕES PÚBLICAS E COMUNICAÇÃO INTEGRADA

As Relações Públicas, no composto da comunicação integrada, desenvolvem principalmente o que diz respeito à formação de públicos e ao seu relacionamento.

Para isso, valendo-se de todas as técnicas disponíveis e enfrentando as diversas fases do planejamento, buscam as melhores estratégias para cercar todos os públicos, complementando muitas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.