Relações Públicas no Composto da Comunicação Integrada

Publicado em 09/09/2004

Relações Públicas no Composto da Comunicação Integrada

  • Comunicação Institucional
  • Comunicação Integrada
  • Comunicação Mercadológica

Comunicação Institucional – tem como objetivo conquistar a confiança e a credibilidade e sofre influência do político-social (é utilizada tanto no ramo empresarial quanto no governamental). São exemplos: Jornalismo, Editoração, Relações Públicas e Publicidade.

Comunicação Mercadológica – tem como objetivo promover a troca de produtos e serviços entre produtor e consumidor. Exemplos: Propaganda, Promoção de vendas, Exposições e Treinamento de Vendas.


Método de ação para se realizar a Comunicação Integrada

  • Auditoria na Comunicação Interna através de pesquisa de opinião;
  • Quadro da comunicação externa contendo os procedimentos que envolvem o público externo;
  • Com o resultado dos itens 1 e 2, cria-se o perfil de comunicação da empresa;
  • Planeja-se a política permanente de comunicação da empresa;
  • Executa-se o programa;
  • Avaliam-se os resultados.
A Comunicação Integrada não é voltada apenas para os profissionais da área de Comunicação, e sim para todas as áreas que envolvidas.


Gerência de Comunicação Social

Cabe a ela coordenar as atividades da empresa com vista a uma ação integrada da comunicação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.