Relacionamento Economia X Comunicação e os Meios de Comunicação a Serviço de Marketing

Publicado em 01/01/2002

Preço - este difere dos outros elementos do mix de marketing no sentido em que gera receita; os demais geram custos. Consequentemente, as empresas tentam arduamente elevar seus preços até onde o nível de diferenciação permite. Ao mesmo tempo, reconhecem que devem levar em conta o impacto de preço sobre o volume.

Praça (distribuição) - Cada fornecedor deve decidir como tornar suas mercadorias disponíveis no mercado-lavo. As duas escolhas são vender diretamente ou vendê-los por meio de intermediários.

Promoção - Este cobre todas aquelas ferramentas de comunicação que fazem chegar uma mensagem ao público-alvo, as quais se enquadram em cinco categorias amplas: propaganda, promoção de vendas, relações públicas, força de vendas e marketing direto.

 

COMO AS EMPRESAS PODEM INTEGRAR MELHOR SEUS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING

A maioria das empresas tem um vice-presidente de propaganda. Podem ter também um gerente de promoção de vendas, um gerente de marketing direto e um gerente de relações públicas. Isso não significa que esses especialistas em comunicação trabalhem em sintonia. Nas empresas de bens de consumo direto, a maior parte da dotação orçamentária, que antes ia para propaganda, vai para promoção de vendas, e as outras ferramentas de comunicação recebem uma parte muito pequena. O movimento chama-se comunicação integrada de marketing e abrange mais do que as ferramentas convencionais de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.