Propaganda – Fases e Particularidades

Publicado em 06/04/2006

PROPAGANDA - Fases e Particularidades

Salvador

2003


Apresentação

Serão abordados neste trabalho, com propriedade, as fases da propaganda brasileira, assim como a estrutura atual da propaganda baiana, seu faturamento e agências.

De igual modo, serão apreciadas as particularidades e desafios do mercado de propaganda nacional, de forma sucinta.

Como é de conhecimento comezinho, o mercado publicitário brasileiro vem evoluindo, nos últimos cinqüenta anos, de forma ágil, edificando, cada vez mais, a profissão de publicitário, em suas diversas áreas de atuação, seja na criação, na mídia, no atendimento, no planejamento e tantas outras.

Em anexo ao presente trabalho seguirão estudos e dados estatísticos sobre os maiores anunciantes nacionais, em diversos segmentos e segmentado por mídia, de molde a demonstrar o tamanho do volume do mercado de propaganda nacional.


Fases da propaganda

Inicialmente, há que se abordar as fases pelas quais transitou a propaganda brasileira, nos últimos 50 anos.

Neste sentido, vale ponderar que, na metade do século, o país era essencialmente agrário, sem, efetivamente, ter como constituída uma sociedade de consumo. Têm-se, por média, que 65% (sessenta e cinco por cento) da população era eminentemente rural e o restante, 35% (trinta e cinco por cento) urbana.

Naquele período, estudos demonstram que a verba publicitária não ultrapassara US$ 110 milhões (cento e dez milhões de dólares americanos).

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.