Planejamento Estratégico de Mídia

Publicado em 02/10/2006

Estratégia e Planejamento de Mídia


Estratégia de Mídia e Não-Mídia:

Atendendo os objetivos da comunicação de posicionar a marca como única que produz originalidade, qualidade e beleza, ressaltando suas qualidades como produto e status ao adquiri-lo, realizamos um Plano de Mídia buscando atingir os diferentes grupos que formam o público-alvo da campanha:

  • Arquitetos;
  • Decoradores;
  • Designers;
  • Formadores de opinião;


Análise do Público-Alvo da Campanha:

Tomamos como referência a análise dos hábitos de consumo de mídia do público alvo da campanha, a fim de aumentar a eficácia e otimizar os recursos aplicados, da seguinte forma:

A análise da tabela acima demonstra que 48% da população de Salvador está exposto à mídia cinema. A mídia eletrônica (Rádio) tem maior alcance e velocidade de cobertura, atingindo 89% da população; além dos melhores índices de penetração nas classes sociais e faixas etárias do público primário.

As mídias impressas (Revista e Jornal) também têm boa cobertura, principalmente nas classes mais abastadas e formadores de opinião (65% das pessoas pertencentes ao target, lê/folheia pelo menos um título de Revista na sua última periodicidade, e 73% algum Jornal). Além da segmentação por classe social, a Mídia Impressa, principalmente o meio Revista, permite…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.