Planejamento de Venda

Publicado em 22/04/2003

Planejamento de Vendas


INTRODUÇÃO

O planejamento mercadológico é um desenvolvimento sistemático de ações programadas para atingir os objetivos da empresa, através do processo de análise, avaliação e seleção das melhores oportunidades. O planejamento não deve ser confundido com a previsão, embora a previsão seja uma parte necessária e importante dos procedimentos a serem desenvolvidos, uma vez que o planejamento tem relação com o futuro.

A tarefa da previsão de vendas é árdua e complexa se os dados são escassos e a metodologia inadequada.

O exercício da previsão de vendas é um permanente desafio para o homem de vendas, pois simboliza a base do planejamento financeiro, da produção e do próprio planejamento em marketing, porque tudo deságua no orçamento da empresa.

As técnicas de segmentação de mercado constituem hoje a base da formulação das estratégias de marketing e de vendas. Servem, também de apoio para o zoneamento de vendas e para a alocação de recursos para cada segmento importante de mercado.

Uma vez definidos e localizados os segmentos de mercado para os produtos, a seqüência é a formulação de uma estratégia de distribuição. O passo seguinte é a colocação física do produto no cliente. Esta é a área de estratégia das vias de distribuição no marketing. O estabelecimento, a manutenção e a eficácia dessas vias de distribuição buscam colocar o composto de produtos nos segmentos mais…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.