Pesquisa em Marketing

Publicado em 19/09/2006

PESQUISA EM MARKETING


A pesquisa de marketing consiste em projetos formais que visam a obtenção de dados de forma empírica, sistemática e objetiva para a solução de problemas ou oportunidades específicas relacionadas ao marketing de produtos e serviços.

A pesquisa será importante no diagnóstico do processo de decisão de compra do público alvo, entendendo como este procede nas diversas fases e tipos de soluções de compra.

A pesquisa ainda é fundamental para o conhecimento e avaliação junto a públicos de interesses da organização. Tais atitudes são definidas como estados mentais que permitem a percepção e avaliação do ambiente pelo indivíduo e determinam as respostas em relação a esse.

Componentes da atitude:

  • Cognitivo: conhecimento/lembrança de atributos e características. Opinião e julgamento
  • Afetivo: Emoções e sentimentos em relação ao objeto. Representa o "gostar- não gostar/ser favorável- desfavorável".
  • Intencional: Expectativa de comportamento futuro em relação ao objeto.
Em todas as situações descritas percebemos que há a necessidade de informações que venham a confirmar hipóteses específicas para embasar as possíveis decisões a serem tomadas pelos executivos de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.