Origens das Ferramentas de Comunicação

Publicado em 01/11/2005

Origens das Ferramentas da Comunicação de Massa

COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA


INTRODUÇÃO

As primeiras multidões na Europa são vistas como ameaças necessitando de uma metodologia para a gestão a partir dessa possível ameaça, começa a surgir a FISICA SOCIAL com desenvolvimento de informações e métodos para quantificar e qualificar informações de produtos, redes de comunicação em geral entre outros.

O controle social pode melhorar ou empobrecer as qualidades das gerações seja física ou mental, essa teoria definida como EUGENIA criado por Francis Galton (1822-1911), que defendeu a idéia de que a inteligência é predominantemente herdada e não fruto da ação ambiental.

A base de inspiração para a moderna caracteriologia dos tipos ideais sociais e psicológicos dos públicos-alvos no marketing e na publicidade, partiu da teoria de Cesare Lombroso criador da ANTROPOLOGIA CRIMINAL que estabelece relação entre mente e personalidade, traços físicos e fisionômicos.

E finalmente a PSICOLOGIA DE MASSAS que sugere uma exaltação dos afetos e inibição sem que o individuo perceba. Essa psicologia focada nas "multidões" que originou-se das teorias e práticas de Sigmund…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.