O sucesso da revista Caras explicado pela psique humana

Publicado em 27/08/2010

CRISTHINE MARQUES
O SUCESSO DA REVISTA CARAS
EXPLICADO PELA PSIQUE HUMANA
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO 2009


RESUMO

Tendo como objeto de estudo a revista Caras, esse trabalho pretende mostrar que assim como o interesse coletivo, a defesa dos direitos do cidadão e um prestador de serviços para com a sociedade, também cabe no jornalismo o entretenimento pelo entretenimento. Por isso, produzir conteúdo que se destine a entreter seu público pouco difere da produção de outros veículos não justificando assim, essa visão preconceituosa dos meios desse segmento perante o jornalismo mais tradicional. Caracterizando, por meio de uma análise psicanalítica a importância no individual e no coletivo do entretenimento bem como da própria Caras.
Palavras-chave: Entretenimento, Jornalismo de Revista, Revista Caras, Psique Humana

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
CAPÍTULO 1 O SER HUMANO E SUAS NECESSIDADES PSICOLÓGICAS
1. Homo Sapiens, o ser pensante e sua mente complexa
2. O Comportamento humano
3. A vida em sociedade
4. O jornalismo e a necessidade da informação em um mundo globalizado
CAPÍTULO 2 A FUNÇÃO SOCIAL DO JORNALISMO
1. Uma conduta a ser seguida
2. Jornalismo especializado
3. Jornalismo cultural
CAPÍTULO 3 O JORNALISMO DE REVISTA E O IMPÉRIO DE CARAS
1. Um pouco de história
2. Revistas em verde e amarelo
3. O império de Caras
CAPÍTULO 4 A REVISTA CARAS SOB ANÁLISE
1. O veículo em si
2. As linhas e as entrelinhas de seu conteúdo
3. Matérias da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.