O sucesso da revista Caras explicado pela psique humana

Publicado em 27/08/2010

1. Um pouco de história

Apesar de não utilizar o termo revista no nome e se parecer muito com um livro, a primeira publicação desse meio ocorre na Alemanha, em 1663, a Erbauliche Monaths-Unterredungen (Edificantes Discussões Mensais) é assim caracterizada por trazer uma reunião de artigos sobre o mesmo tema, ter uma periodicidade mensal e ser voltada para um mesmo público. E como tudo o que inova o mercado, muitas outras surgem seguindo essa linha editorial: o Journal des Savants, em 1665, na França; o Giornalli dei Litterati, em 1668, na Itália; o Le Mercure Galant, em 1672, também na França e o Mercurius Librarius ou Faithfull Account of all Books and Pampleths, em 1680, na Inglaterra.
Já a primeira publicação formatada de forma mais parecida com as revistas atuais seria lançada só 50 anos depois em Londres, datada de 1731. Inspirada pelos grandes magazines da época lojas de departamento que vendiam múltiplos produtos a The Gentlemans Magazine abordava de forma agradável assuntos diversos e foi a responsável por cunhar o termo magazine para designar revista em inglês e francês. Logo depois, a fórmula de sucesso foi usada para agradar o público feminino com o lançamento, em 1749, da Ladies Magazine. Em 1741, os Estados Unidos também entraram nesse meio com as publicações de American Magazine e General Magazine. A partir daí, as revistas começam a ganhar o mercado. Novos títulos surgem e multiplicam-se muitos importados da Europa , dando inicio ao que hoje é um dos maiores mercados de revistas do mundo: cerca de 6 bilhões de exemplares por ano (SCALZO, 2003: 20).
Outra grande inovação ocorrida na história das revistas foi a inserção de gravuras como…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.