O sucesso da revista Caras explicado pela psique humana

Publicado em 27/08/2010

2. Jornalismo especializado

Com o avanço do jornalismo, a cobertura das generalidades começou a ser dividida por seções e com o tempo a necessidade de uma especialização na área em que o jornalista atuava se tornou iminente. Esse fato foi ainda mais acentuado pelas publicações especializadas, que na maioria das vezes eram assinadas por especialistas, trazendo as novidades mais recentes, pesquisas e estudos.
Segundo SCALZO (2003), a especialização divide opiniões, pois a falta dela é o que capacita o jornalista a perguntar e traduzir a matéria de uma forma que qualquer leitor entenda, sem que haja o abuso de linguagem técnica e jargões da profissão. Porém, é certo que com isso, se ganha muito em profundidade e minimiza alguns erros gritantes cometidos pelo profissional que por não conhecer o assunto se torna refém das fontes envolvidas.
Um dos maiores desafios do jornalismo especializado é com relação ao seu público, uma vez que o texto do jornalista de determinada área deve ser acessível aos leitores comuns, entretanto também tem de ser preciso e aprofundado para que atinja as expectativas do especialista.

3. Jornalismo cultural

Em sua dissertação de mestrado, TSUTSUI (2006) defende que o conceito de jornalismo cultural é impreciso, pois da mesma forma que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.