O RÁDIO-UM AGENTE DE INTERAÇÃO SOCIAL

Publicado em 09/08/2010

1 INTRODUÇÃO

“Rádio e educação". Repensar no uso do rádio como importante elemento agregador de ações educativas. As dificuldades tanto na regulação, como na falta de apoio e seu uso nas escolas, revelam que o rádio na interação com a comunidade é um veículo para atuação em ações sociais, superando as adversidades e necessidades da sociedade no âmbito da produção/criação de conhecimento/materiais culturais.
O objetivo é demonstrar que as rádios podem atuar reforçando os laços entre a academia e os grupos sociais locais, articulando programas e projetos desenvolvidos pela universidade e pelas organizações do terceiro setor que atuam nas comunidades. Divulgar os projetos sociais, pesquisa e extensão desenvolvidas pela UNIT, ou ainda atuar como um espaço de interação social democrático entre a comunidade científica e comunidade assistida, um laboratório para experimentação dos alunos de comunicação social e propicie o reconhecimento das singularidades da comunidade. Demonstrar o real potencial do rádio na comunicação educativa através de um programa de rádio, promovendo a interação delas com a sociedade.
Ao se aproximar da realidade social da comunidade, fica mais fácil e eficiente criar espaço para programas que tratem da cultura, saúde, segurança e organização política da comunidade. O rádio como agente de interação e educação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.