O Mix de Comunicação – Publicidade, Propaganda, Marketing Direto e Promoção de Vendas

Publicado em 22/04/2003

Os profissionais responsáveis pela criação têm, nesta etapa, a importante função de acompanhar a produção de suas idéias, de modo que o resultado final permaneça fiel à essência do que se imaginou e foi aprovado pelo anunciante, que também deve aprovar a propaganda em sua forma final, antes de ser encaminhada ao veículo.

Simultaneamente à produção, devem ser comprados os espaços estabelecidos no planejamento de mídia, negociando-se com os veículos as condições de veiculação.

Eventualmente, alguns ajustes no plano de mídia precisam ser feitos em função do processo de negociação e compra de espaços e tempos necessários – uma vez que nem sempre é possível utilizar-se tudo o que foi previsto e também outras interessantes "oportunidades de mídia" podem ser oferecidas pelos veículos.

Nesse momento, a "bola" vai para o veículo (ou veículos) escolhido e contratado, que faz a propaganda chegar até o consumidor, veiculando (publicando, colocando no ar etc.) as mensagens publicitárias.

A partir daí, deve-se fazer um trabalho de aferição dos resultados alcançados pelo esforço da propaganda. Isso pode ser realizado de diversas maneiras – formais e informais – pelo anunciante e, quando houver, pela agência.

Eventualmente, algumas correções de rumo no desenvolvimento da campanha publicitária devem ser feitas para buscar maior eficácia.

Mesmo que tudo esteja saindo conforme o planejado e esperado, essa etapa de aferição é importante – para que se possa acumular experiência sobre o mercado, a estratégia e as táticas publicitárias empregadas, e as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.