O Marketing do Futebol

Publicado em 08/06/2006

MARKETING DO FUTEBOL


O futebol nasceu na Inglaterra por volta do século XVII, mas somente a nobreza praticava tal esporte. Em meados de 1850 o esporte começou a se popularizar, chegando no Brasil somente em 1904, graças a Charles Miller, considerado o precursor do futebol, que em viagem a Inglaterra, conheceu o futebol e trouxe uma bola e suas regras para o Brasil. Trata-se de um dos esportes mais populares no mundo e praticado em centenas de países, este esporte desperta o interesse das pessoas desde cedo, quando ainda crianças. O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir. Um esporte que se faz presente em todos os lugares, nas ruas, escolas, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, sem contar à emoção que temos ao ir num estádio torcer pelo nosso time.

Em 1904 é criada a FIFA (Federação Internacional de Futebol Association) que organiza o futebol no mundo todo, tais como, Copa do Mundo, Libertadores da América, Copa da UEFA, Liga dos Campeões da Europa e a Copa Sul-Americana.

Com o passar do tempo, os clubes foram nascendo e para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.