Monografia: A presença feminina no rádio da região norte de Santa Catarina

Publicado em 03/11/2009

Algumas locutoras destacaram que as empresas valorizam pouco o trabalho feminino porque há poucas vozes femininas boas e interessantes.

figura

Gráfico 41 - Em sua opinião, as empresas de comunicação valorizam as vozes femininas?

 

Com relação às opiniões sobre poucas mulheres atuando em rádio, seguem alguns depoimentos:

“Não é toda mulher que tem um timbre interessante para rádio, TV, mas também não sei qual o motivo para ter poucas mulheres no rádio” (Juliana Pamplona).

figura

“Não sei, se são tão poucas, acredito que primeiro o rádio é um meio em que as mulheres estão conquistando espaço. Esse processo ocorre em outras profissões também” (Samara).

“Nem todas têm o timbre vocal bom para rádio. Como a voz feminina é bem mais aguda, a exigência e a necessidade de que haja um timbre compatível acaba sendo maior” (Mayra Guimarães).

“Pela falta de conhecimento da profissão. O gosto tem que estar no sangue mesmo ou ser despertado, tanto faz. Mas é preciso conhecer a profissão, os detalhes e peculiaridades que formam um locutor e muitas vezes isso passa longe do pensamento da mulher. Claro que isso tem base no fato da profissão ser dominada por homens” (Sandra Batistella).

Analisando as respostas das locutoras tem-se: falta de interesse em buscar espaço (3), falta de timbre e voz interessante (2), poucas vagas (1), acostumadas com a idéia de que rádio era só para homens (1), não sabe (1).…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.