Midias Alternativas

Publicado em 19/09/2006

Midias Alternativas


Também conhecido como marketing de guerrilha. É uma tática usada pelas empresas para fugir da propaganda convencional, se destacar em meio a toneladas de informações que o consumidor recebe por dia. A demanda por espaço publicitário, criada a partir da necessidade cada vez maior de promoção e divulgação de produtos em um mercado se tornando bastante similar, abriu novas perspectivas de mídia, de forma a atender interesses econômicos e estratégias de comunicação. As mídias alternativas inovam a cada dia, apoiadas em recursos tecnológicos. Já é possível fazer propaganda virtual, inserindo em determinado cenário a logomarca ou mensagem por computador, bastante utilizado já pela Globo nas suas tranmições de jogos de futebol.

Podemos destacar entre as mídias alternativas (que também pouco a pouco estão se banalizando) de fácil alcance para o anunciante: o busdoor (placas de propaganda afixadas nos pára-brisas traseiros de veículos do transporte coletivo, ou mesmo em táxis), as placas de esquina (propaganda localizada em postes de identificação de ruas) e a distribuição de folhetos (nas ruas ou residências). Quando nos referimos à esta mídia alternativa, não significa que sua qualidade seja inferior ou que haja algum demérito para a empresa que dela se utiliza. Pelo contrário, as mídias alternativas são capazes de atingir com certa facilidade um público segmentado.

Apesar de não ser novidade para o mercado, como os anúncios fixados em abrigos de ônibus ou as placas colocadas sobre táxis, os espaços alternativos ganham terreno…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.