Marketing Turístico

Publicado em 22/04/2003

MARKETING TURÍSTICO


INTRODUÇÃO

Philip Kotler definiu Marketing como um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros.

Segundo Jost Krippendorf, o marketing turístico é: A adaptação sistemática e coordenada da política das empresas de turismo, tanto privadas como do Estado; no plano local, regional, nacional e internacional, visando à plena satisfação das necessidades de determinados grupos de consumidores, obtendo, com isso, um lucro apropriado.

O produto turístico compõe-se de elementos e percepções intangíveis e é sentido pelo consumidor como uma experiência.

É preciso, entretanto, que a autenticidade e a privacidade das populações visitadas sejam preservadas e não se transformem num "show vulgarizado", destruídas pelo turismo.
Cada destinação tem um ou vários produtos para oferecer aos turistas. A Suíça, por exemplo, tem suas montanhas e lagos que podem ser usados para esquiar, no inverno, e para passeios, caminhadas e escaladas no verão. O Brasil oferece, em toda sua costa, o sol e o mar, além das cidades históricas e industrializadas. Na região Norte apresenta a selva inexplorada, cortada pelo fascinante Rio Amazonas, e na região Centro-Oeste, o Pantanal, com fauna e flora inigualáveis.

A comunicação dirigida à demanda turística potencial e real é tarefa bastante complexa. Mas alguns autores sugerem uma estratégia de Marketing para os serviços da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.