Marketing Eleitoral

Publicado em 22/04/2003

Nas campanhas eleitorais, o merchandising pode ser definido como o conjunto das atividades desenvolvidas nos bairros, municípios e estados, com o objetivo de dar destaque ao candidato, gerando mais votos.

A atividade mais comum é o comício que deve origem na Roma Antiga, a TV e o Rádio, hoje fez com que o comício perdesse um pouco o interesse popular, mas mesmo assim, não se pode negar o poder que o comício ainda exerce sobre os eleitores.

Por isso é preciso ao planejar um comício ter alguns cuidados como:

  • Análise da penetração do partido no local;
  • Escolher um local menor do que o público esperado, para dar impressão de sucesso;
  • Fazer convides à sindicatos, associações de bairros, clubes e lideranças;
  • Usar atrações (músicos, personalidades), isto ajuda a levar público;
  • Cuidado nas escolha da data do comício. Observe se não é feriado, véspera de dia santo ou ocorre na cidade algum show artístico que pode ser concorrente – pode esvaziar o comício.
  • A linguagem usada nos comícios é diferente da usada no rádio e na TV. Deve usar bastante frases de efeitos.

O comício é a grande festa da campanha e demonstra a força do candidato, assim como as carreatas e passeatas.

A Propaganda Eleitoral

A propaganda eleitoral deve ser usada como ferramenta, para se por em prática…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.