Marketing Direto

Publicado em 21/08/2014

 

 

Marketing de mala-direta

 

 

É o meio mais popular de marketing direto. Segundo Kotler e Keller (2006, p. 609), “consiste em enviar uma oferta, anúncio, lembrete ou outro item a uma pessoa num endereço específico”. A seleção de nomes geralmente ocorre com base em listas de banco de dados interna ou terceirizada. As peças de mala direta mais comuns são cartas, catálogos, folhetos e folders de produtos. Porém, muitos profissionais de marketing também utilizam este meio para enviarem materiais de apresentações, como CD, CD-ROM e DVD, amostras de produtos e brindes.Comumente utilizado nos Estados Unidos, o catálogo é uma importante peça de mala direta e está ganhando espaço no Brasil. Segundo Ogden (2002, p. 82), “catálogos são livretos que contêm muitos produtos, em geral relacionados entre si”.Vale lembrar que, quase sempre, a mala direta é enviada pelos serviços de correios ou por empresas particulares de entrega. Algumas vantagens do uso da mala direta são a seletividade dos nomes, a flexibilidade na seleção do formato, a personalização das peças, a pouca ou nenhuma concorrência pela atenção do cliente naquele momento e a facilidade de avaliar a eficácia do material enviado; em contrapartida, a desvantagem da mala…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.