Jornalismo – O Quarto Poder

Publicado em 26/08/2006

Jornalismo – O Quarto Poder

BOA VISTA

NOVEMBRO/2004


RESUMO

O jornalista vive uma realidade onde a onda de acontecimentos é imensa e continua. Refere-se à vários níveis de realidade, onde se admite todas as abordagens e convoca a todas as pessoas de vista, ficando assim esses profissionais em uma posição desconfortável e numa situação geralmente incompreendida.

Escrever e ler foram durante milênios privilegio das classes dominantes, ficando assim o relato dos acontecimentos ligado, naturalmente ao que as classes dominantes consideravam essenciais.

As invenções da imprensa suscitam uma revolução profunda no tocante a cultura em toda sua extensão e cujas inúmeras repercussões foram abundantemente descritas, enumeradas, analisadas. Governos e oposições, católicos e protestantes, poderes opostos passam a utilizar a impressora para uma guerra de panfletos e exposições doutrinárias que atingem com rapidez um alcance de uma intensidade impressionante.

No inicio do século XVI, entretanto aparece um novo tipo de jornalismo que não esta mais diretamente ligada às crônicas, mas aborda um gênero um pouco diferente.

O século XVII escondeu um gênero novo: a imprensa literária, desenvolvendo-se a partir de 1720, e sobretudo no fim do século XVIII.

Com isso, o jornalismo chega ao século XIX com uma panoplia imponente de temas referenciais, técnicas e habilidade. A revolução capitalista com todas suas repercussões materiais e culturais vai apressar o ajustamento…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.