Impacto Psicológico Causado por Campanhas Publicitárias

Publicado em 25/10/2003

BENETTON

BLUMENAU, JUNHO DE 1999


1. PERGUNTA

" Qual o impacto psicológico causado pelas campanhas da Benetton?"

1.1. Justificativa da pertinência da pergunta

O mundo da publicidade é composto, em sua grande maioria, por comercias e campanhas publicitárias que mascaram a real utilidade do produto, supervalorizam o produto. São aqueles comerciais onde aparecem belas modelos, carros luxuosos, paisagens singulares. O mais interessante é que isso se repete ano após ano. Parece-nos que o bordão utilizado por nosso saudoso Abelardo Barbosa está cada vez mais comprovado: "Na TV nada se cria, tudo se copia".

No entanto, há uma luz no fim do túnel. Mas foi preciso que um fotógrafo, que nem formado em publicidade é, aparecesse. Toscani revoluciona a cada nova campanha o conceito de se fazer propaganda. Sempre polêmico, sempre ousado, sempre atual, Toscani nos mostra que a publicidade ainda tem jeito. E foi isso que nos motivou a fazer esse trabalho. Por acreditar na publicidade bem feita é que decidimos pesquisar sobre o impacto das campanhas da Benetton. Campanhas que não super produções "holywoodianas", mas são extremamente ideológicas e atuais.


2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1. A Publicidade e a Psicologia

A publicidade é uma forma de arte de persuadir, de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.