Impacto Psicológico Causado por Campanhas Publicitárias

Publicado em 25/10/2003

Outdoor é mídia por natureza. Enquanto nos outros meios de comunicação, a propaganda é um suporte financeiro inserido dentro de um contexto editorial, no outdoor ela é tudo: razão de existência do próprio meio.

Uma emissora de rádio ou TV, um jornal, uma revista ou um cinema, podem sobreviver sem publicidade. O outdoor não. Ele é a própria propaganda em si. Isto prova que é uma mídia muito específica em relação às demais.

1 - O outdoor é um veículo eminentemente urbano. Devido ao desgaste ocorrido pela ação das intempéries, o outdoor exige uma atenção especial. É renovado quinzenalmente, quando não o for antes. Este fator é decisivo para torná-lo um meio urbano de comunicação. São raros os casos de anunciantes em estradas, devido às grandes dificuldades encontradas para a renovação. Já nas nossas cidades, eles tomam conta de todas os pontos de grande movimentação da população.

2 - Ele não pode ser desligado. Utilizando o ponto de vista que diz: "a televisão invade os nossos lares", podemos afirmar que da mesma forma, "o outdoor invade as nossas cidades". Com uma diferença: ninguém desliga um cartaz. Pelo fato de que o consumidor torna-se indefeso diante de um outdoor, ele carrega uma enorme responsabilidade social. É de extrema…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.