IMAGENS DE MULHER ESTAMPADAS EM REVISTA: Uma an?se de conte^da revista Nova

Publicado em 27/08/2010

2.6 Tendências contemporâneas

O termo hipermoderno, conceituado e problematizado por Lipovetsky, começou a ser expandido em 2004, na ocasião de lançamento de seu livro Tempos Hipermodernos. No entanto, alguns estudiosos afirmam que o conceito já existia desde 1970 e que, mesmo anteriormente ao lançamento da obra, já haviam sido disseminados estudos sobre o tema. No entanto, como a minha principal referência teórica é o Lipovetsky, me limitarei a explanar a respeito desse assunto através da perspectiva dele.
Para o autor, a pós-modernidade serviu para explicar, durante algum tempo, o processo de evolução social que estava acontecendo. No entanto, a atualidade agora é regida por um novo conceito, hipermoderno.
A hipermodernidade se apresenta por uma sociedade-moda, completamente reestruturada pelas técnicas do efêmero, da renovação e da sedução permanentes (LIPOVETSKY, 2007, p.60). Surge uma cultura hedonista e psicologista que incentiva a busca imediata dos prazeres e satisfação das necessidades, enaltecendo o indivíduo enquanto consumidor em uma busca eufórica e desenfreada para acumular um maior número de vontades atendidas, com a promessa de felicidade (LIPOVETSKY, 2007, p.61).
O mundo então se apresenta com novidades, não há somente uma nova gama de escolhas, mas hiperescolhas:
Nasce uma cultura hedonista e psicologista que incita à satisfação imediata das necessidades. Estimula a urgência dos prazeres, enaltece o florescimento pessoal, coloca no pedestal o paraíso do bem-estar, do conforto e do lazer... (LIPOVETSKY, 2007, p.61).
Lipovetsky afirma que com a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.