IMAGENS DE MULHER ESTAMPADAS EM REVISTA: Uma an?se de conte^da revista Nova

Publicado em 27/08/2010

2.5 Aspectos culturais

Para Lipovetsky, o pós-modernismo se caracteriza pela:
[...] reorganização em profundidade do modo de funcionamento social e cultural das sociedades democráticas avançadas. Rápida expansão do consumo e da comunicação de massa; enfraquecimento das normas autoritárias e disciplinares; surto de individualização; consagração do hedonismo e do psicologismo... (LIPOVETSKY, 2007, p.52).
Inserido no contexto de pós-moderno, Featherstone analisa a cultura de consumo e afirma que atualmente não há moda, apenas modas (FEATHERSTONE, 1995, p.119).
E acrescenta:
Se os códigos vigentes da moda vêm sendo violados há muito tempo, estamos rumando para uma sociedade sem grupos de status fixos, uma vez que a adoção de estilos de vida determinados por grupos específicos está sendo ultrapassada. Ao mesmo tempo, percebe-se a reinserção do indivíduo na busca de identidade e sentimento de pertencimento. Ele busca se distinguir da massa, ressaltando sua individualidade, mas, ao mesmo tempo, procura se integrar em grupos sociais em que tenha afinidades de gostos, interesses e visão de mundo (FEATHERSTONE, 1995, p.119).
Aprofundando alguns aspectos a respeito de cultura, Featherstone afirma que a cultura contemporânea abre espaço para a individualidade, para a auto-expressão e para uma consciência de si estilizada (FEATHERSTONE, 1995,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.