Fichamento Marketing da Guerra

Publicado em 18/03/2007

Fichamento - Marketing da Guerra

Universidade Paulista
2007

 

Em seu livro Marketing de Guerra, Al Ries e Jack Trout já começam com uma afirmação polêmica: o melhor livro até hoje já escrito sobre o assunto não fora escrito por nenhum especialista no assunto, nenhum administrador ou professor. O melhor livro sobre marketing é On War, escrito pelo general alemão Karl Von Clausewitz em 1832, um grande filósofo da guerra. Apesar das mudanças ocorridas na mesma durante o passar do tempo, continua baseada em duas características: estratégia e tática. O marketing pode ser considerado uma guerra, e seus princípios são os mesmos, inclusive podendo ser comparados ao longo do livro inteiro.

Como numa guerra, as empresas devem parar de basear-se em si para lançar sua campanha de marketing, e começar a orientar-se para o concorrente, contrariando muito do pensamento tradicional sobre o marketing voltado para o cliente. Os autores afirmam que, cada vez mais, as campanhas deverão ser planejadas com pensamento militar.

O livro segue com um breve histórico de guerras famosas; a maioria delas, infelizmente, não diz respeito à história de nosso país. A grande maioria dos anos de existência da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.