Estudo de Caso – Embrapa Hortaliças

Publicado em 03/12/2008

“a capacidade dos meios de comunicação em promoverem consenso, (...) de ajustamento humano. Com mensagens cumulativas e co-organizadoras, o homem mantém o grau necessário de equilíbrio consigo e com o meio ambiente, estabelecendo uma relação situacional entre o conceito que faz de si, com o de outros ou com o mundo”. (1986, p. 34/35)

Não esqueçamos que todos esses avanços se devem principalmente à interação humana e do controle da comunicação. Assim, sendo a comunicação serve, não só para informar, persuadir e vender serve também para o controle de tensão, fortalecimento da cultura através da interação.

 

7. Revisão Teórica

O homem é por natureza produtor e consumidor de comunicação. Por ser um ser gregário, há a necessidade da troca de experiências, sejam elas bem ou mal sucedidas entre os pares.

Este trabalho se baseia na discussão da teoria do difusionismo, sob a ótica dos autores Paulo Freire, Juan Diaz Bordenave e Gordon Whiting, que se debruçaram sobre a comunicação rural e popular, que pode facilmente ser comparada com a teoria geral da comunicação e aplicada sem perda de conteúdo e conceito junto à comunicação de qualquer organização. Para alguns autores, a comunicação compreende…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.