Estudo de Caso – Embrapa Hortaliças

Publicado em 03/12/2008

“... que sua maior utilidade é verificada nas pesquisas exploratórias. A explicação para isso é quando o objeto de estudo já é suficientemente conhecido a ponto de ser enquadrado em determinado tipo ideal, é de grande utilidade o seu uso, para poder enquadrar um outro objeto dentro desse tipo ideal.” (PEDRON, 2001, p. 139).

Por isso, esse estudo é apenas uma tentativa de checar as estratégias de comunicação do CNPH e não da Embrapa de modo geral. Mesmo sendo apenas a comunicação da Embrapa Hortaliças, fez-se necessário isolar um fragmento da dessa comunicação, que foi o pedido do Dr. João Bosco, solicitando que telespectadores lhe enviassem amostras de batata-doce, veiculado no programa Globo Rural.

Por que isolar esta comunicação? Para pesquisar melhor suas etapas de elaboração, seus objetivos e metas. O que se queria alcançar com ela? Pretende-se analisá-la sob a ótica da teoria do difusionismo de três autores que tratam da comunicação rural: Paulo Freire, Juan Diaz Bordenave e Gordon Whiting. Porque todos têm um enfoque diferente para tratar da comunicação com o público da área rural e isso parece ter sido deixado de lado pela equipe de comunicação da Embrapa Hortaliças quando redigiram o comunicado à Rede Globo. Embora…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.