Estudo de Caso – Embrapa Hortaliças

Publicado em 03/12/2008

Portanto, é esse o tema que será analisado neste trabalho: as estratégias de comunicação da Embrapa Hortaliças com os pequenos produtores rurais.

 

2. Apresentação

Uma etapa fundamental no estudo de caso de uma organização é a identificação de sua dinâmica histórica em relação às suas atividades, fins e meios, sua estrutura e os elementos que permitem seu funcionamento em razão de seus objetivos, além de sua relação com as entidades representantes dos setores públicos, privado, com também do terceiro setor e de classes, ao mesmo tempo em que mantém profícuo contato com líderes comunitários nos mais distantes rincões do Brasil.

Este trabalho analisa uma organização específica, a Embrapa Hortaliças, cuja denominação correta é Centro Nacional de Pesquisas de Hortaliças (CNPH), e procura contribuir para o aprofundamento das questões relacionadas ao desenvolvimento de estratégias de comunicações entre a empresa e seus públicos nesta área, que é tão fundamental para o desenvolvimento do país, contribuindo para o superávit da balança comercial. Trata-se do agronegócio, principalmente, da agricultura familiar. Porque, enquanto as grandes empresas agropecuárias brasileiras abastecem o mercado externo, o pequeno produtor rural abastece o mercado interno.

Dentre as…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.