Estudo de Caso – Embrapa Hortaliças

Publicado em 03/12/2008

Em todas as sociedades o que influencia as pessoas a agirem é o conhecimento e a informação, conseqüentemente, a comunicação é a junção desses dois. A comunicação em si implica em atitude, em ação, em agir, o que não implica em ação, é apenas informação. Porém, todas as comunicações estão carregadas de interesses daquele que as proferiu, assim como, daquele que as recebe. Então, ninguém procura se informar daquilo que não é de seu interesse. Mas o cuidado maior é porque do ato comunicacional temos um resultado, com fala Figueiredo (1999, p. 62) “as palavras podem não apenas criar fortes emoções, mas também ações. E das ações fluem resultados que poderão ser construtivos ou destrutivos”, para uma empresa a falha grave é praticada pela in-comunicação, ou seja, a falta de comunicação ou omissão, que não é o caso da Embrapa.

Do ponto de vista da sociedade contemporânea, a comunicação é a troca de informações entre os membros que compõem um grupo, povo ou nação, de modo que essa informação contribua para a melhoria de vida de todos. Torquato diz que, tem autor que define a comunicação como sendo “todo sinal, signo ou símbolo que pode ser empregado por uma ou várias pessoas para modificar o comportamento de uma ou mais pessoas” (1986, p. 59), e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.