Estudo das Influências em Ambientes Internos

Publicado em 22/04/2003

Mercadologia

Estudo das influências em Ambientes Internos e Externos das Empresas


Gessy Lever

Ambiente externo

Concorrência: Outros produtos similares que surjam no mercado, podendo abalar a hegemonia de alguns de seus produtos, sejam eles alimentícios, higiênicos, etc.

Tecnologia: Embalagens Mais práticas que possam atrair o público consumidor de seus produtos para outras marcas, como por exemplo, novas técnicas para a abertura de latas de molhos etc.

Fornecedores: O não fornecimento de matéria-prima, ou atraso na entrega dos mesmo, poderá comprometer a produção dos produtos e automaticamente, influenciará negativamente em suas vendas.

Variação Climática: Seus produtos dependem do clima para a boa conservação e durabilidade, portanto, alterações muito drásticas ou elevação excessiva na temperatura, podem comprometer a qualidade dos produtos.

Ambiente Interno

Marketing: Um bom desenvolvimento na área de Marketing é essencial para a divulgação e consequentemente bons resultados nas vendas deste setor extremamente competitivo.

Logística: É imprescindível uma boa distribuição em condições ideais para cada produto, para que não haja problemas nos canais de distribuição.

Comercial:

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.