Cross Media

Publicado em 17/08/2006

Cross Media (Mídia Cruzada)


O Cross Media é uma ferramenta que utiliza-se de diversas mídias para divulgar e promover uma marca, como a Internet, TV, rádio, mídia impressa, etc. Esta ação resulta em maior impacto e interatividade aos consumidores/clientes ou clientes em potencial.

No Brasil as principais empresas que oferecem este serviço são a Abril (através de suas publicações e da Abril.com) e a Globo (publicações, TV e Globo.com). No ano de 2002, cerca de 50% do faturamento da Globo.com foi através de estratégias de cross media, sendo o programa "Big Brother" o grande responsável por esse número, que através do portal do programa gerou um grande tráfego de usuários pelo site e conseqüentemente alavancou as vendas.

Já a Abril.com oferece o Projeto One Day, que consiste em um dia de cobertura maciça em vários sites adequados ao target, sendo a promessa de mais de 1,5 milhão de impactos/dia.


Cases

Wella (Malu Mader)

Talvez o case brasileiro mais conhecido de uma campanha bem sucedida de Cross Media foi a realizada pela Wella para o seu produto Wellaton (tintura para cabelos). Nela, a atriz Malu Mader, que nunca havia mudado a cor do seu cabelo, perguntava ao público qual a cor de Wellaton ela deveria utillizar. Os anúncios offline convidavam o consumidor a votar em um hotsite (site promocional com propósito específico e temporário) ou pelo 0800. O objetivo era, através destas ferramentas, aumentar a simpatia do público com relação ao produto,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.