CRM

Publicado em 18/06/2004

CRM (Customer Relationship Management)


Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar de forma detalhada, mesmo que não esgotando o assunto até o fim, mas sim abordar a importância cada vez mais crescente da preocupação das empresas em manter um relacionamento com seus clientes e fidelizá-los. Neste foco, o CRM se apresenta como ótima ferramenta para as empresas tanto físicas como virtuais. Procurar-se-á assim, demonstrar de forma didática todos os detalhes deste instrumento, abordando vários casos como exemplo, a fim de se situar o objeto de estudo.


Introdução

Em um mercado que vem sofrendo velozmente com a globalização, a economia em escala, os adventos da tecnologia, as empresas têm que se preocupar dia-a-dia em criar soluções que venham a satisfazer e criar diferenciais no atendimento antes, durante e, principalmente, depois da venda do produto ou serviço prestado.

Para serem bem-sucedidas no futuro, as organizações precisarão entender melhor o que os clientes querem. O marketing deverá ser mais dirigido e o gerenciamento da relação com o cliente será primordial. Para caminhar em direção contrária ao declínio da mídia de massa como um veículo de publicidade eficaz as organizações estão caminhando rápido em direção ao Customer Relationship Management (CRM).

Iniciamos o trabalho nos aprofundando no significado no marketing de relacionamento, sua importância, e a relação com o marketing de massa, as estratégias aplicadas nas empresas e, enfim, uma visão ampla do valor do assunto em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.