Criatividade em Propagandas

Publicado em 28/06/2004

A produção em larga escala passou a colocar no mercado milhares de novos produtos e de certa forma, esses produtos eram padronizados e com o tempo se tornaram até mesmo semelhantes, isso fez com que fosse insuficiente apresenta-los de maneira objetiva. Passou a ser necessário seduzir o consumidor, despertar desejos latentes para leva-lo ao ato da compra.

Para isso, a propaganda deixou de focar o produto e passou a focar o consumidor e suas vontades não expressão. Segundo Ferres (1998), já há algum tempo que a publicidade uniu-se à psicologia para desenvolver mensagens que visam captar aspectos emotivos do público. Joga-se com aspectos emotivos do consumidor (seus medos, culpas, ansiedades, desejos) para obter-se respostas positivas para o produto anunciado.

Com o passar do tempo a propagada passa não mais a focar o produto e sim a representa-los na mente do consumidor. Segundo Cabral (1990), trata-se de conferir uma personalidade ao produto ou a marca, conferindo-lhe um lugar próprio no mercado.

1.2 A PROPAGANDA AMERICANA

Até 1889 a estrutura da propaganda americana ainda estava em formação. A propaganda tinha sinônimo de "picaretagem". Nessa fase podemos citar como exemplo a propaganda de um sabão de Cincinnati, que afirmava que o produto curava todos os problemas de pele, limpava e ajudava a cicatrizar feridas, fortalecia os músculos, engrossava os cabelos, prevenia calvície e mantinha os dentes saudáveis.

Mas dessa época podemos citar dois anunciantes sérios – James Procter e William Gamble –que se irritavam com as propagandas mentirosas e resolveram fazer propagandas sérias com os mesmos produtos da outra empresa.

As grandes mudanças nessa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.