Comunicação e Persuasão

Publicado em 22/04/2003

Comunicação e Persuasão


Definição – comunicação é a transmissão de uma mensagem de um emissor para um receptor por via de algum meio.

Codifica Decodifica

Feedback

 

Componentes da Comunicação

Emissor – como iniciador da comunicação, pode ser uma fonte formal ou informal. Fonte formal tende a representar tanto uma organização com fins lucrativos quanto uma organização sem fins lucrativos; uma fonte informal pode ser um pai ou um amigo que dê informação ou conselho sobre um produto. Os consumidores tendem a confiar mais nas fontes informais de comunicação.

Receptor – na comunicação formal o receptor tende a sr visto como potencial alvo ou cliente.

Meio – ou canal de comunicação, pode ser interpessoal - uma conversa informal entre dois ou mais amigos, ou uma conversa formal entre um vendedor e um cliente. Alternativamente, o meio pode ser impessoal – um veículo de comunicação de massa como um jornal, uma rádio ou um programa de televisão, ou até mesmo um site na internet.

A comunicação de massa é geralmente classificada como impressa (jornais, revistas, cartazes) e transmitida (rádio, televisão, eletrônica).

Mensagem – pode ser verbal ou não-verbal, ou uma combinação das duas. Uma mensagem verbal, escrita ou falada, normalmente pode conter mais informação específica sobre o produto (ou serviço) do que uma mensagem…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.