Comunicação E Cultura ? Termos Antropológicos

Publicado em 20/04/2007


UNIVERSIDADE VILA VELHA


COMUNICAÇÃO E CULTURA – TERMOS ANTROPOLÓGICOS


VILA VELHA

2007


1. INTRODUÇÃO

O trabalho baseia-se no estudo de Roque de Barros Laraia (Cultura – Um Conceito Antropológico. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1986), e para melhor compreender os pré-conceitos étnicos que estão diretamente ligados à evolução da comunicação, tem como finalidade o desenvolvimento de uma pesquisa antropológica e análise contextual das relações interétnicas.

Para tanto, a partir de pesquisas bibliográficas, apresentaremos definições de termos, contextualizando-os no âmbito antropológico; uma análise crítica de uma anedota étnica sob a ótica antropológica, relacionando principalmente ao conceito de etnocentrismo; a etimologia dos verbos “denegrir” e “judiar” de maneira a esclarecer as incorreções de seus erros que, aliás, são bastante aplicados na comunicação midiática (mídias impressa e eletrônica), além de uma pesquisa genealógica que destaca como objeto, os grupos familiares dos autores da pesquisa.


2. GLOSSÁRIO

Cultura Um Conceito Antropológico

Autor: Roque de Barros Laraia

Acuidade (p.39): Grande capacidade de percepção.

Amorfo (p.67):

Anomia (anômica, p.32):

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.