Componentes do Anúncio

Publicado em 19/09/2006

COMPONENTES DO ANÚNCIO


1. Título


O título é o primeiro componente do anúncio a ser criado. Ele é responsável, junto com a ilustração, por 80% da atenção despertada no consumidor. Mas é 100% responsável se o leitor vai ler o texto ou não.

  • Todo título deve levar ao texto.
  • O título deve ter um forte argumento de interesse para o consumidor.
  • Deve ser claro: objetivo e dirigido ao público-alvo.
  • Deve ser expressivo: original, transmitindo um apelo que estimule o desejo de adquirir o produto.
O interesse psicológico do consumidor.

Quando você apela para o interesse do leitor, prometa um benefício que deve ir de encontro ao universo de expectativas em relação ao produto a ser anunciado. Atenção: isso já foi definido pelo tema e na plataforma de copy.

O consumidor sempre está interessado em si próprio a nível de desejos e ações. Por isso devemos despertar de imediato seu interesse (atenção ). Nossos apelos podem ser explícitos ou implícitos. Diretos ou indiretos, demonstrados ou sugeridos. Mas, todos devem provocar reações agradáveis e favoráveis aos nossos objetivos. Portanto, eles devem girar sobre as necessidades psicológicas básicas: beleza, conforto,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.