Comentário doTexto:

Publicado em 22/04/2003

Adeus a Aristóteles


Bastante simples e esclarecedor.

O texto de Luis Ramiro Beltrán é fácil de se ler, compreender e consegue fazer com que abramos os olhos para o que acontece na sociedade, relacionando comunicação com a economia, a cultura e, principalmente, com a política.

Em sua introdução, o texto expõe informações sobre medidas tomadas desde 1976, quando se aprovaram recomen-dações para tentar coibir o monopólio sobre as informações das agências de comunicação dos países desenvolvidos – dotando de uma agência independente para a América Latina e, continuando, faz uma breve passagem pelas idéias dos estudiosos latino-americanos de comunicação. Essas idéias falam da forma com que se aplicam as atividades das agências de notícias, exploradoras de televisão, cinema e anunciantes internacionais, buscando dominar nações em "vias de desenvolvimento" e, também, fazem-nos atentar para os "conceitos clássicas de ‘liberdade de imprensa’, ‘direitos de comunicação’ e ‘fluxo livre de informação’" que, segundo esses estudiosos, são válidos, mas, mais uma vez, como instrumentos de dominação dos países desenvolvidos.

Entrando no texto propriamente dito, Beltrán começa lembrando Aristóteles e Lasswell que, com seus conceitos básicos dos elementos formadores da comunicação, são lembrados até hoje. Este segundo em mais ocasiões, já que admitia a influência do meio na passagem da informação e que esta tinha um propósito. Sus! A partir daqui se pode…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.