Códigos de Comunicação – Teoria da Comunicação

Publicado em 01/02/2019

CÓDIGOS DE COMUNICAÇÃO - TEORIA DE COMUNICAÇÃO



DO PROCESSO COMUNICATIVO


Dentro dos vários níveis do processo comunicativo, o código , como o próprio nome diz, faz a codificação da mensagem através de elementos que sejam comuns a um determinado grupo e que sejam interpretados e compreendidos em um determinado ambiente.


Por tratar-se de um conceito bastante amplo e diversificado, usou-se classificar e subdividir os diferentes códigos de acordo com suas características ou abrangências.


Neste caso, estaremos demonstrando os códigos SUBSTITUTOS DA LÍNGUA, que fazem parte de uma das classes dos códigos paralinguísticos.



CÓDIGOS SUBSTITUTOS DA LÍNGUA

Por se tratarem de códigos paralinguísticos, os substitutos da língua utilizam a linguagem visual como "alfabeto", utilizam imagens que reproduzem conceitos, palavras, ordens ou avisos.


Alguns dos exemplos de códigos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.