assessoria de imprensa

Publicado em 22/04/2003

Assessoria de Comunicação


1-Conceitos Básicos


As assessorias de imprensa surgiram como uma necessidade num momento onde a tecnologia e a globalização exigiam do mundo a rapidez das informações.

Para Kopplin e Ferrareto:

" A modernização da sociedade trouxe ao ser humano a necessidade de obter cada vez mais informações. O que, em larga escala, levou ao desenvolvimento dos meios de comunicação de massa. Essa situação, por sua vez, fez com que indivíduos e organizações passassem a buscar jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão, a fim de divulgar fatos e opiniões. Para intermediar e aprimorar este processo, surgiu a assessoria de imprensa." Por esta definição temos vários conceitos de assessoria.

" assessor de imprensa- pessoa encarregada de estabelecer, numa empresa privada ou num organismo público, relações com a mídia e informar os jornalistas sobre atividades da empresa ou do organismo em questão". (Larrouse cultural, 1999: 474).

" O conceito de assessoria de imprensa está associado a dois aspectos fundamentais a necessidade de divulgar opiniões e realizações de um indivíduo ou grupo de pessoas e a existência daquele conjunto de instituições conhecidas como meio de comunicação de massa". ( Kopplin e Ferrareto, 1996: 25)

A atividade da assessoria de imprensa é fundamental para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.