Aplicações da Cor em Publicidade e na Promoção de Vendas

Publicado em 22/04/2003

 

Introdução

A grande importância em termos de influência do uso da cor no mundo moderno remete aos fatores da atenção que desperta e das sensações que nos transmite.

Além da sensação perceptual, teríamos, por assim dizer, a sensação cognitiva condicionada pela nossa socialização.

Posso perceber determinado objeto preto como pesado e posso ficar triste, pois percebo o preto como luto.

O uso apropriado da cor nos produtos de consumo e na publicidade é de relevância para o efeito desejado de um anúncio ou de embalagem por uma série de razões.

Um anúncio colorido desperta maior atenção, possui maior poder de fixação, além de fornecer uma imagem de prestígio ao anúncio, principalmente se este estiver localizado entre outros em preto e branco. Todos nós somos sensíveis aos efeitos da cor. Sentimos as cores como quentes ou frias, como pesadas ou leves, como calmantes ou estimulantes.

As cores e os estímulos físicos visuais, na verdade, são mais do que isto, representam estímulos psicológicos. Dessa forma, o trabalho objetiva explanar mais a fundo o uso das cores na propaganda e seus efeitos psicológicos nos consumidores.

 

Desenvolvimento

O Uso da Cor

São chamados de cores quentes os tons vermelhos, laranjas e parte do amarelo; as cores frias são as de tonalidade verdes e azuis. Isto são sentidos conotativos que damos às cores, ou nelas sentimos.

Parte deste significado conotativo provém de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.