Análise da Revista Caras a partir da Teoria Funcionalista de Lazarsfeld

Publicado em 16/03/2008

Análise do produto comunicacional

Universidade da Amazônia
2006

 

 

 

Tomando como ferramenta de análise a Teoria Funcionalista de Lazarsfeld e Lasswell e tendo como objeto analisado a revista quinzenal ‘Caras’, decompomos minunciosamente ao longo deste trabalho cada aspecto relevante da teoria. No que se refere a analise, identificamos as seguintes funções e disfunções:

 

Função de Alerta

Faz parte das funções sociais dos M.C.M , pois é usado como forma de chamar a atenção com notícias alarmantes como catástrofes que possam vir a ocorrer, previsões que são apresentadas como forma de aviso, ou seja, alerta de uma forma geral ao publico acerca de eventualidades relevantes à vida, sublinhando assim a enorme potencialidade da função social dos meios de comunicação.

Apesar do objeto de analise não ter como principal função a de alerta, é interessante observar que mesmo em uma futilidade aparente, podemos identificar alguns pontos de relevância social, que muito se aproximam da idéia de alerta, como por exemplo, a parte destinada à cultura e saúde, que são de caráter…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.