Algumas Leis do Marketing

Publicado em 20/10/2003

Algumas Leis do Marketing


Lei da Liderança

"É melhor ser o primeiro do que ser o melhor."

Esta nos diz é muito mais fácil penetrar na mente primeiro do que tentar convencer alguém a mudar para um produto melhor do que aquele que penetrou primeiro na mente. Pode-se dizer que quase sempre a marca dominante em qualquer categoria é a primeira marca a ocupar a mente dos consumidores.

Esta lei nos mostra que se uma marca for líder em qualquer categoria ela também será na mente do consumidor.

Uma das razões pelas quais a primeira marca tende a manter a liderança é o nome tornar-se "genérico".

Como exemplos nacionais, temos a Bombril que ao invés de falarmos: "vou comprar palha de aço.", falamos: "vou comprar bombril." E a marca durex que já virou o "genérico" para Fita adesiva.


Lei do Foco

"Em marketing, o mais poderoso conceito é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.