A sociedade diante da mídia: o caso da TV brasileira

Publicado em 22/04/2003

A Sociedade Diante da Mídia


INTRODUÇÃO


O Brasil comemora os 50 anos do advento da televisão, um meio de comunicação que revolucionou a cultura do nosso país. Nessas 5 décadas nunca se debateu tanto sobre o papel desse meio na formação moral e no desenvolvimento infanto-juvenil como se vê nesses últimos meses. Por isso tratarei dessa questão no presente trabalho, pois a televisão em nosso país ocupa um importante espaço social e cultural.
Acredito que por seu poder de atrair e reter a atenção das pessoas, a TV necessita de controle social, ou seja, a sociedade precisa discutir o que é veiculado pela TV aberta. Porém como este é um assunto polêmico, tratarei de esclarecer alguns pontos:

  • a telenovela exerce uma importante influência no cotidiano do cidadão
  • o controle social da TV inexiste no Brasil de forma institucionalizada, diferentemente do que ocorre em outros países
  • controle social não é censura, pois não pressupõe uma autoridade decidindo sozinha o que pode e deve ser veiculado
Para isso irei abordar o controle social da televisão em três aspectos: em seu aspecto histórico, no político e no que toca a questão da moral dos telespectadores. Aspectos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.