A Relação do Marketing com a Comunicação

Publicado em 09/08/2006

 

 

Esse módulo introduz a codificação, a decodificação e a retro informação, e, também a exigência de um canal usado para transmitir a mensagem, mostrando a mais clara para seus receptores.

A comunicação pode ser de dois tipos: eficiente e boa.

A comunicação boa ocorre quando a compreensão do receptor concorda com o significado pretendido pelo emissor. Na boa comunicação, a compreensão é o alvo a ser alcançado.

A comunicação eficiente é quando o emissor obtém resultados esperados do receptor. Na comunicação eficiente, o objetivo do emissor é influenciar o receptor, de modo que seja alcançada a influência desejada.

A comunicação é um processo complexo porque várias fontes podem estar ocorrendo e enviando mensagens contraditórias ao mesmo tempo.

3.2. Eficiência e Eficácia

Alguns administradores acreditam que devem escolher apenas um canal para comunicar uma mensagem, porque fazer isso é mais eficiente. Mas para mensagens importantes e complexas, canais múltiplos podem ser adequados.

3.3. Sinais misturados e percepção Equivocada.

Uma ameaça comum que subjaz aos tópicos discutidos até agora é de que as percepções das pessoas possam minar as tentativas de comunicação. As pessoas não prestam atenção em tudo a sua volta. Inadvertidamente, emitem sinais misturados que…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.